sexta-feira, 30 de abril de 2010




Hoje ( sexta)...procurando palavras ainda: (( especial pedido de Prateleira))

Tive muito medo, quando a gente está mais só, ali...tem uma coisa na gente que quer sair correndo, ir embora e nem olhar pra trás...mas algo te faz respirar fundo e se concentrar no nariz e na coragem necessária. Se assemelha um pouco ao instante antes de pular de um trampolim. Medo, medo, medo, medoooooo. Levei a flauta contralto,antes de me preparar enrolei um pouco pra ver se o Dengo não me salvaria....nada...me vesti, e do lado de fora já comecei a tocar uma melodia romântica, olhando pras janelas de cima...ninguém aparecia. De repente começam a surgir rostos, muito bom....alívio.

A Lolól estava mais calada, e os jogos dela foram mais mudos do que de costume, estava mais sútil, mais augusta também sem ter que ser branca ali. Me senti mais próxima do que ela foi quando nasceu, minhas interações eram menores, mais imagéticas, o olhar era forte.

Muitas pessoas choravam, estive com uma mulher na janela, que chorava fundoo. Eu disse que não podia fazer nada se tinha nascido feia, não foi uma piada muito elegante mas ela mesmo assim sorriu, fiquei ali com ela um pouco e subi...

Na U.T.I pediátrica todos no sono quase, menos um bebezinho. O pai dele também quase chorou me contando do nada o seu histórico médico enquanto acariciava suas bochechas gordinhas com muito amor. Eu estava mais sensível ou as pessoas chegavam mais perto neste dia?

U.T.I adulta, visitei um amigo internado, ele se mechia muito, chorava, estava entubado....eu nem conseguir sustentar o nariz ali, tive que tirar e lidar com a situação de outra forma. Momentos em que o clown se dilui no meu do sentimento da gente.

Pediatria foi tranquila, até que uma criança chorou quando eu tocava flauta e a mãe brigou comigo....saí do quarto piando fino.

Resumindo...foi um dia de preciosos instantes, mas eram justos os mais contidos, que passavam mais desapercebido, só contando com a cumplicidade do clown e de mais alguém...e também foi um dia difícil pelo excesso de sentimentos compartilhados. Valeu...

Um comentário:

  1. Ufa! Dia dificil né?! Lidar com as perdas e os climas pesados, nem sempre o nariz da conta. Acho que você tirou de letra!!!!! =D Espero que não tenha ficado mal...

    ResponderExcluir