terça-feira, 20 de abril de 2010

Insegurança, medo e preguiça.

Sexta passada quando cheguei ao hospital me senti sozinha e desmotivada. Comecei a me arrumar respirei fundo e disse: o dia de fazer sozinha chegou.
Sai do vestiário, munida com minhas bolinhas de sabão (com medo) e quando estava quase virando a esquina avistei o Leandro. Ufa não vai ser hoje que eu vou sozinha.
Enquanto ele se arrumava, fiquei por ali, tomando Sol na "Lage", servindo de cupido pro "Tio que come gente", fazendo serenata.
Eis que surge o Dr. Dengo com duas bolinhas, perguntando se alguém tinha perdido. (risos).

Fomos à UTI Infantil e lá me dei conta de quanto tempo que vou ao Hospital. Como ele cresceu e tá bonito, havia uma enfermeira no quarto e ele se mexia pra olhar quem vinha chegando, com bolinhas fomos entrando de vagar no quarto, bonito foi ver a Tia Tati (como ela mesma se chamou) tentando fazer bolinhas pra ele. Detalhe: ela quase não conseguiu. E então o momento mágico que justifica tudo. Quando ela colocou a bolinha de sabão na mão dele, ele abriu um sorriso lindo e ficou segurando a bolinha.
Alguns pacientes que estavam na Pediatria haviam subido pra UTI, cantamos e fomos embora.

UTI Adulto. Como uma equipe diferente da normal estava calma demais. Havia uma mãe chorando, quando entrei no quarto vi que era uma criança. Como assim uma criança na UTI Adulto? Não ele tem 15 anos. Aguardei o desabafo segurando em sua mão, cantamos uma música dei um beijo e um abraço e me fui. Vi o Sr. Luis pelo vidro e comecei a conversar com uma enfermeira sobre os "casos" dos pacientes. Depois em reunião com o psicólogo o Lenadro/Dengo disse que se sentiu perdido quando eu comecei a conversar sobre o que os pacientes tinham com a enfermeira. Disse a ele que já não sofro por saber o que os pacientes tem (na UTI) e que pra mim até me ajuda a jogar com eles e com a equipe, já que muitas vezes discuto com eles o que é melhor pra cada paciente.
Na saída da UTI lá estava o Tião, sorridente e brincalhão como sempre, perguntando porque já estávamos indo embora.

Na Pediatria nos dividimos. Teve alguns momentos divertidos como dançar Michel Jackson (?) com o paciente, brincar de descobrir desenhos em nuvens, conversar sobre a vida dentro de um quarto, cuidando da filha há 3 meses. Palavras que confortam.

Depois reunião com o Chicão e rua.

Foi um bom dia, apesar dos pesares. Preguiça da Pediatria. Tô precisando de lugares novos
.

Ah! Eu sou Matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário