terça-feira, 11 de junho de 2013

Um salto no vazio...Mas torcendo pra q ele esteja cheio de sorvete!

Depois de uma pausa de quase um mês (férias da universidade,depois de um inverno tenebroso de reflexo de greve), retomamos nessa ultima sexta feira(07/06) às nossas visitas ao HC da Ufu.
 
" Meio dia e nada do disco voador chegar, todos (quase todos) esperando...Lilo (meu Ukulele) tocando Hakuna Matata - Os seus problemas, você deve esquecer..isso é viver é aprendeeeerr....- e nada do disco voador chegar....foi-se  em busca do telefone da empresa de transporte espacial e nadaaa....mas ...pra alivio geral e já às 12:30 o nosso ET Guia (motorista) chegaa...todos adentram e partimos rumo ao hospital.
É impressionante como mesmo sem estar de nariz( o vermelho, fique claro..rs) parece q ele já está ali desde a porta,mas tenho q me controlar ao passar por uma obra de arte  de madeira que tem logo na entrada,que alguns dizem ser cocô e outros mais poéticos dizem ser uma barata...todos se trocam....depois de algum tempo a imagem volta pro espelho...a roupa a maquiagem ganham vida...a energia está ali....
O caminho até a pediatria é um prato cheio de galinhas (Segue a Linha) pretas,verdes e vermelhas..encontro amigos médicos pelo caminho, pessoas desconhecidas,conhecidas e esquisitas tbm.
Vilma: Quem é a enfermeira chefe? - Eu,respondem
V- Algum quarto que não podemos entrar? - o 230, respondem
SIM SENHORA CAPITÃO, respondo

Nós pra direita (Nocciolina e Chuvisca e Adriel ) e vocês pra Esquerda ( Florisbela e Bãfi) ou o contrário.
O fato é q ficar esse tempo sem ir ao hospital deu uma enferrujada..os jogos foram mais tímidos e comportados...estávamos redescobrindo aquele espaço de novo, reconhecendo aquelas crianças (a maioria nunca tínhamos visto, graças a Deus..sinal q as outras já estavam bem e em casa).

Então é isso tempo de redescoberta...de si,do outro, do espaço 

E às vezes o jogo se dá no silêncio ali, olhando pra criança abaixada ao lado da cama sem nenhuma palavra ser dita,olhos nos olhos...na base da confiança...seja ela em acreditar q estávamos seguras ali com ela e ela com a gente.

Segue vídeo registro feito pelo celular do nosso acompanhante assistente de palco Adriel Parreira que foi para nos observar juntamente com a prof. Vilma

Ganhamos bolo,café e leite...palhaço feliz é palhaço de barriga cheia de sorrisos e comida :D "

Agradecida 

Chuvisca sobre dia 07/06/2013
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário