sábado, 24 de maio de 2014

Ines (tabilidad)

" Nessa situação, só há duas possibilidades: deixar-se morrer ou enfrentar um doloroso processo de renovação" ( Sobre a águia,mas que diz sobre o momento atual)
Todos as sextas-feiras ao chegar no hospital a primeira coisa que faço é por meu dedo no "ponto”, para iniciar o trabalho do dia, e sempre no visor insiste em aparecer " NÃO IDENTIFICADO" Isso não é sobre crise de identidade, aliás tenho pensado que posso ser o que quiser e quem quiser quando eu quiser, então as vezes o não identificado é mais interessante do que ser definitivamente alguém! No final do mês de Abril, alguns dos membros do projeto Pediatras do Riso teve a oportunidade de fazer uma oficina com Eva Ribeiro, uma palhaça que veio do outro lado do oceano, para tirar o chão dessa palhaça que vôs fala...desde então Lilo (Ukulele) foi dar uma volta em Portugal, meu nariz ficou em Brasilia com alguém que respirou fundo o meu ar . Desde então eu que sou Eluhara e que também sou Chuvisca tenho pensado sobre a Ines...isso minha amiga "Inestabilidade" !! Respirando com Narizes maiores, menores, em formato de joaninha ou até de plástico, descobri que o desapego é necessário e que algumas coisas fazem parte da sua essência e que não importa a roupa que você use, por que ela estará lá..e serei sempre Chuvisca/Eluhara ou o/a "NÃO IDENTIFICADO" ...Mas o que me importa mesmo, é que sem ukulele eu ainda canto, mesmo com outro nariz eu respiro. Uma senhora que acompanhava a mãe já de idade, responde a uma piada boba de "você que tá de plantão hoje? ”, e que ao perguntar o que ela precisava me responde que precisava de uma pouco da minha energia, prontamente estendi a mão e falei toma pode pegar, os olhos dela se enchem de lagrimas e me pede pra ir ver a mãe dela. Não temos autorização de entrar em quartos que não sejam da pediatria respondo, mas da porta a senhorinha me olha e canta músicas arabes, acompanho com um choqualho, Magal aparece para dançar e entre sorrisos precisamos nos despedir, um pedido de permanência aparece... precisamos ir embora... É esse tipo de experiência que me faz acreditar na necessidade de passar pelo processo de renovação. Por mais doloroso que ele seja... É sempre preciso ir não se sabe pra onde nem com quem. Mas ir em frente!!! beijos na ponta do nariz e minha gratidão a todos que me permitem ser e não ser ao mesmo tempo! Chuvisca/ Eluhara

Nenhum comentário:

Postar um comentário