segunda-feira, 29 de março de 2010

Sobre sexta...

... três clows e um grande HC pela frente.
Cantamos e começamos "o trabalho" Pronto-Socorro, UTI'S, Pediatria e umas paradinhas de leve em corredores e enfermarias.
Fomos um trio individual.
Falamos muito, sem grandes questões ou grandes regras. Jogo de palavras e descobertas. Foi um dia atípico, sem pressa e de certa forma prazeroso.
Acredito que o trabalho fluiu, rendeu.
Me questiono onde foi parar a minha vontade, a minha alegria, porque já não rio como antes, nem tenho tantas vontades como antes. "Somos do tamanho que acreditamos ser." Até quando? Até onde colocamos nossas vontades a frente de tudo e de todos, até onde podemos ir se de certa forma alguém nos barra, até onde minha vontade de ser feliz e grande incomoda os demais? Será mesmo que eu sou sempre a errada e a do contra como dizem por ai?
Minha Matéria já não é como antes, ela mudou, cresceu e quer explodir. Ela não cabe em regras, em vontades que não é dela, em questões. Ela quer ser simples, quer ser espelho, quer ser feliz.
Eu me pergunto, onde estamos errando?
Cadê nossa cara, cadê nossas vozes. Porque estamos cansados e vivemos de saudade?


4 comentários:

  1. É Gabi quando resolvi que nao dava mais pra continuar da maneira que estava me fiz as mesmas perguntas. E sai pensando em obte-las aqui fora, porem o que tenho é mais perguntas.
    Entao fico pensando será que o dia que eu voltar e se eu voltar será a mesma coisa de antes? Não sei.
    Mas sei de uma coisa é muito dificil viver aqui fora onde as possibilidades são enormes. E é muito bom viver no HC, onde vc já sabe como agir, vc já sabe como se relacionar, etc.
    E pior é muito mais dificil viver aqui fora sentindo saudade de quem vc foi ai dentro, e imaginando quem vc se tornaria ai dentro...
    Apesar de todas as desavenças e todas as regras, em algum momento eu FUI feliz ai....
    Morro de saudade de todos esses 'palhacinhos' que me alegravam tanto....
    Beijos.....

    ResponderExcluir
  2. Acho que assim o Pietro se sente a algum tempo...
    Mas creio que o hospital não deve ser um lugar aonde as regras passem por cima de tudo o que o clown acredita. Claro que as regras são importantes. Mas devemos pensar como elas contribuiem na formação e na ação do clown!
    Todos queremos explodir. Mas o que não nos permite?
    Acho que temos que responder estas questões em conjunto. Pois é assim que o projeto funciona e acontece de fato!
    O projeto é aberto e deve acontecer... e acontece!!

    ResponderExcluir
  3. ... e como as coisas mudam com o passar dos anos! Mas isso é bom, isso é maravilhoso. Assim temos a sensação que não parou e/ou estagnou. MAs digo-lhes uma coisa: Sou desprovida desse sentimento, da vontade de estar ali, no entanto isso não me faz ser indolente a tudo (ou parte deles) que acabo tendo conhecimento. Sei que é dificil, obstáculos sempre temos que enfrentar... deixem que essa explosão venha, pois se não deixarem... a semente que ainda resiste dentro de vcs acabará secando e morrendo. Façama valer um bem maior!!

    ResponderExcluir